Havana, Cuba

Descrição

Deixe-se cativar pelo modo de vida simples e singular, descobrindo devagar toda a história que guarda esse patrimônio da humanidade. Se costumamos viajar a cidades históricas para visualizar como eram as coisas no passado e aprender um pouco de história, em Havana tem-se a sensação de que voltamos, literalmente, no tempo. A primeira impressão de quem pisa na capital de Cuba é a de estar em um lugar que foi "congelado" e se mantém igual ao que era nos anos 50. Os cubanos são amistosos e solícitos, embora alguns se aproximem dos turistas também para pedir, por exemplo, artigos de higiene pessoal, considerados pequenos luxos, de tão caros e raros na ilha.
Os cubanos são alegres e cultos; basta saberem que um brasileiro visita suas terras para abrirem um largo sorriso e comentarem com entusiasmo sobre nossas novelas.

Sob o clima quente e fresco caribenho, que se estende pelo ano inteiro, aproveite para visitar os museus da cidade.  Uma visita a Plaza de la Revolución é obrigatória, onde é possível sentir o clima da revolução comunista na ilha. A praça abriga uma torre de 129 metros em seu centro e de onde se tem a melhor visão do prédio do Ministerio del Interior, com um gigante desenho do líder argentino Che Guevara e a frase "Hasta la Victoria Siempre".
Como boa ilha caribenha que é, Cuba não poderia deixar de ter belíssimas praias. Você pode esperar do país águas cristalinas, quentes, dignas daquele azul caribenho que conquista corações e olhares para toda a vida. A areia é fina e clarinha, e todo esse conjunto não poderia deixar de render muitas fotos e suspiros.

Passeios:

- Museo de La Revolución
Para conhecer um pouco mais sobre o momento da instalação do regime comunista que vigora na ilha até hoje uma das melhores opções é o Museu da Revolução. Localizado no antigo palácio do ditador Fulgencio Batista, derrubado pela revolução de 1959, o acervo tem objetos e documentos que contam sobre a chegada de Fidel Castro e Che Guevara à capital. Num anexo pode-se ver o barco que fez o transporte dos revolucionários do México a Cuba.

- Plaza de la Revolución
Essa enorme e impressionante área aberta tem no seu centro a mais alta torre de Cuba, com a bandeira do país hasteada. Ao seu redor ficam altos edifícios, ocupados por empresas e centros comerciais, e em duas das construções ao redor da praça estão murais de fotos famosas de Che Guevara e Camilo Cienfuegos, famosos revolucionários. Fidel Castro já reuniu mais de um milhão de pessoas em um dos seus discursos no local. Seu escritório está localizado atrás do Memorial José Martí, no Comité Central del Partido Comunista.
Visitar a Praça da Revolução é como entrar na história de Cuba. Ela é uma das maiores do mundo e era onde Fidel fazia seus discursos de horas com a multidão lotando a praça.

- Fábrica de Tabacos Partagás
A Fábrica de Tabacos Patargás é a mais conhecida de Havana e também uma das mais tradicionais quando o assunto são charutos. O tabaco em Cuba tem status de ícone. E não há melhor representante dos famosos charutos cubanos que o Habanos, produzido pela Real Fábrica de Tabacos Partagás. Fundada em 1845 por Don Jaime Partagás, a empresa busca seu fumo nas plantações em Vuelta Abajo (Pinar del Rio) e está localizada em frente ao Capitólio. O edifício onde está a fábrica é bonito, não só por fora, como por dentro também; vale a pena tirar algumas fotos.

- Santa María del Mar
É o trecho da praia em Playas del Este que mais tem hotéis. Na praia você encontrará quiosques para comprar bebidas, e até espreguiçadeiras. Faz muito sucesso entre os turistas.

- Tarará
Tarará é o nome de um trecho da praia em Playas del Este que é uma boa opção para quem gosta de mergulho.

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO