Cidade do Cabo

Descrição

Localizada na província de Western Cape, a Cidade do Cabo tem uma série de museus de todos os tipos, safáris, grandes centros de compras e também é conhecida pela liberdade de expressão proveniente de um país em constante transformação.

Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a cidade é símbolo da miscigenação de culturas e, de quebra, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo. Ideal para pessoas de todas as idades, a chamada cidade-mãe é vibrante e cheia de atrativos - quando você se der conta, já foi conquistado!

Aos pés da Table Mountain (um platô de 1086 metros de altura que, bem, tem a forma de uma mesa), a Cidade do Cabo (Capetown) esparrama-se preguiçosamente e com graça rumo ao mar. Carrega o título de capital legislativa do país, mas talvez fosse mais justo o de capital da qualidade de vida. Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas (como Clifton e Camps Bay), é um eterno convite à vida outdoor. Mas mistura a tudo isso bons museus, bonitas igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design.
 

Passeios:
- Cableway da Montanha da Mesa
Este é o tradicional passeio que leva os turistas ao topo da Montanha da Mesa, que pode ser feito via Cableway, espécie de bonde-teleférico que realiza os trajetos de ida e volta ao local. De lá, é possível ver toda a cidade de maneira privilegiada e única. O pôr-do-sol visto de cima da Montanha da Mesa é um espetáculo inesquecível. Há também a opção de fazer apenas o trajeto de subida ou descida, por trekking, com empresas especializadas. Para realizar este passeio é melhor consultar a previsão do tempo, pois a Montanha da Mesa frequentemente encontra-se escondida nas nuvens. Muitos turistas vão embora sem conhecer a principal atração da cidade por este motivo.
É possível caminhar por três quilômetros com variações mínimas de altitude e sem penhascos traiçoeiros.

- Observação de baleias
As baleias são mais comuns em False Bay e estão por toda a costa entre Simon's Town e o Cabo da Boa Esperança (foto acima). Na estrada, existem observatórios de onde é possível avistar as baleias a menos de cem metros de distância. É preciso contratar uma agência de turismo para fazer os passeios.

- Vinícolas
Seria impossível visitar a Cidade do Cabo e não desfrutar do bom vinho que a África do Sul oferece. Espalhadas por todas as regiões, fora da Cidade do Cabo, as vinícolas são muito bem estruturadas e possuem circuitos (com mapas e informações sobre cada tipo de uva) pré-estabelecidos. É preciso escolher a região para determinar as vinícolas, pois elas são inúmeras.

- ROBBEN ISLAND
Do Victoria & Albert Waterfront, o antigo porto, sai o caramarã para Robben Island, a famosa prisão que abrigou Nelson Mandela por 18 de seus 27 anos de detenção. Hoje é um museu no qual a cela em que o ícone permaneceu confinado pode ser visitada.

- COMPANY GARDENS
É o principal parque da Cidade do Cabo. Tem oito mil espécies de plantas, incluindo um jardim de rosas construído em 1929 e a pereira mais antiga da África do Sul com 359 anos.

Restaurantes:
- QUILOMBO BRASIL
Tem feijoada com caipirinha, forró e roda de samba. Nos fins de semana, costuma transmitir jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, no telão.

- SIGNAL
De cozinha contemporânea, fica no hotel Cape Grace e é um dos mais conceituados da cidade.

- MAMA AFRICA
O cardápio da casa tem receitas locais elaboradas com carnes exóticas, como crocodilo e avestruz. Além de boa comida, todos as noites há apresentação de bandas a partir das 20h.

- LE QUARTIER FRANÇAIS
Localizado na região vinícola de Franschhoek, ocupa o 37º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista inglesa Restaurant. Reserve.

- AFRICA CAFÉ
Tem um menu fixo, por US$ 30, com 13 pratos de diversos países do continente.

 

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO