Durban

Descrição

A lembrar a passagem pioneira de Vasco da Gama em seu caminho para a Índia, o monumental relógio Da Gama, construído em 1897, domina uma das pontas do The Point and Victoria Embankment, área que reúne lojas, restaurantes, teatro, o mercado de peixe e também o Shaka Marine World. O complexo engloba um dos maiores aquários do mundo, com mais tubarões do que qualquer outro, um parque Wet'n Wild e shows de golfinhos.


Você está em Durban, na província de KwaZulu-Natal, no litoral sudeste da África do Sul. Terceiro centro urbano do país, com 3 milhões de habitantes, a cidade concentra a maioria da numerosa etnia zulu e é a maior cidade indiana fora da Índia: 1 milhão de descendentes.
Assim que o visitante desembarca no aeroporto da cidade, logo lhe vem uma pergunta à cabeça: cadê a África que estava aqui? Durban foge a todas as imagens já divulgadas sobre a África do Sul.

Ao norte da cidade, as areias da Umhlanga Coast fizeram fama entre os praticantes do surfe em águas agitadas e jovens que procuram as praias badaladas desse balneário que oferece uma completa infraestrutura com bares, restaurantes e até seguranças particulares.


Dentro do Victoria Street Market, indianos vendem temperos, carnes, peixes, saris e quase tudo o que puder imaginar. Mas se o que se procura é um elixir do amor ou algum outro feitiço, aí é preciso visitar um sangoma, o tradicional curandeiro zulu.


Sua diversidade atrai o grosso do turismo doméstico. A 588 quilômetros de Johannesburgo, ela tem um dos trechos do litoral sul-africano mais agradáveis. Banhadas pelo Oceano Índico, suas praias são aquecidas pelas correntes quentes vindas de Moçambique, sempre a apenas 2 ou 3 graus abaixo da temperatura ambiente.

Restaurantes:

- BEAN BAG BOHEMIA
Movimentado, mistura boa música e ótima comida. O menu, variado, tem saladas, antepastos e pizzas.
Windermere Road, 18
+27 (31) 309-6019

- Cargo Hold Restaurant
O destaque desse restaurante, localizado no interior de uma réplica de um navio fantasma, é o imenso aquário no centro do salão que abriga animais marinhos como peixes e tubarões.
King Shaka Avenue, 1
+ 27 (31) 328-8065.

- ROMA REVOLVING
Fica no alto de um edifício giratório, o que permite uma visão panorâmica de toda a cidade.
John Ross House, Esplanade, Victoria Embankment, 32º andar
+27 (31) 368-2275

- THE CARGO HOLD
Como o forte de Durban são os frutos do mar, este é uma boa opção. Fica no parque aquático uShaka Marine.
Bell Street, 1
+27 (31) 328-8065

- Govinda
Restaurante vegetariano, localizado no interior do Temple of Understanding, em Chatsworth, subúrbio de Durban.
+ 27 (31) 403-3328

Passeios:
- Fun World
O destaque desse pequeno parque de diversões, localizado em South Beach, é a vista panorâmica que se tem do teleférico que percorre, paralelamente, as areias da Praia Sul.

- Victoria Market
Esse mercado popular, localizado no centro de Durban, é uma interessante mistura entre as culturas sul-africana e asiática. Caminhe sem pressa pelas 170 barracas que expõem produtos trazidos de países como a Índia, como temperos, roupas e objetos de decoração.

- Temple of Understanding
Localizada em uma área tranquila do subúrbio de Chatsworth, essa impressionante construção budista em forma de Lótus é considerada o maior templo da África dedicado a Hare Krishna. Sua complexa construção, concluída em 1969, foi erguida com telhas de mármore, desenhos em bronze, lustres de cristal, lanternas chinesas de ouro e janelas coloridas. Do lado de fora, o bem cuidado jardim e as três cúpulas brancas em homenagem a essa divindade hindu são os destaques. Não deixe de provar as comidas indianas servidas no restaurante vegetariano, no subsolo.

- uShaka Marine World
O mais famoso dos atrativos de Durban é rodeado de números e de atrações para todas as idades. Esse complexo marinho, cuja construção consumiu US$ 98 milhões, contou com a ajuda de 3500 profissionais, durante os dois anos que levou para ficar pronto. Considerado o maior aquário do continente africano e o quinto do mundo, o local abriga, aproximadamente, 500 espécies marinhas em tanques que totalizam 22 milhões de litros de água. A diversidade animal inclui pinguins, lobos marinhos e centenas de peixes que, acomodados no interior de uma réplica de um navio naufragado, fazem do uShaka Marine um dos pontos turísticos obrigatórios na cidade. Além dos aquários, o complexo conta com um parque aquático para crianças e adultos, conhecido como Wet'n Wild, lagoa artificial para a prática de snorkel, shows com golfinhos e mergulho com tubarões e arraias, em um curioso equipamento que lembra a vestimenta utilizada pelos astronautas. O parque possui também uma vila temática com 80 lojas que comercializam produtos como joias, artesanato e roupas, e acesso exclusivo para a uShaka Beach, praia situada em frente ao complexo. Não deixe de provar a comida mediterrânea do restaurante construído ao redor de um tanque com tubarões.

- Beachfront
Localizado em uma área mais central da cidade, é um paraíso com 6 km de extensão e praias protegidas por redes contra tubarões.

01: https://www.flickr.com/photos/brainstorm1984/8224040957
02: https://www.flickr.com/photos/mister-e/210384919
03: https://www.flickr.com/photos/mmoosa/4085235899
04: https://www.flickr.com/photos/vsmithuk/2811688201
05: https://www.flickr.com/photos/peterblack2007/2840704624
06: https://www.flickr.com/photos/peterblack2007/2840705360
07: https://www.flickr.com/photos/peterblack2007/2840659232
08: https://www.flickr.com/photos/lutty/4853304783

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO