Ilhas Mauricio

Descrição

Em matéria de história, Maurício esbanja detalhes, mas seu mais famoso cartão-postal ainda são as praias de mansas águas, exageradamente, turquesas que tocam sem pressa pequenas faixas de areias finas e claras.

Casais em lua de mel, famílias com crianças e até noivos que trocam as alianças em discretas cerimônias a beira mar são os visitantes estrangeiros mais comuns nessa ex-colônia britânica que ganhou sua independência há pouco mais de 40 anos e se tornou um dos mais cobiçados destinos do oceano Índico desde a chegada dos primeiros forasteiros e que, desde o século 10, nunca mais deixaram de desembarcar naquelas terras de geografia inspiradora. Na ilha visitada pela primeira vez por portugueses (em 1510), colonizada por holandeses (1598) — que a batizaram em homenagem a Maurício de Nassau — e ocupada por franceses (1715) e britânicos (1810), convivem cidadãos de origem indiana (60% da população), africana, chinesa e francesa. A mistura étnica se reflete nas ruas, um caleidoscópio a céu aberto por onde circulam hindus, muçulmanos e cristãos, falando inglês, francês, crioulo (que mescla ao francês as línguas usadas em Madagascar e outros países da África). As diversas facetas aparecem também na arquitetura, na gastronomia, nos costumes, nas roupas, no artesanato. Toda essa diversidade, sem esquecer as belíssimas praias, claro, torna Maurício, que fica a quase dois mil quilômetros a leste do continente africano, atraente o suficiente para tentar conquistar mais turistas brasileiros.

Passeios

- Blue Bay Marine Park

O Blue Bay Marine Park é considerado um dos mais belos do mundo. Ele é listado como um património nacional de Maurício. Se houver apenas um lugar para visitar quando você vem para a ilha, é inegável que o Parque Marinho ocupa esta posição privilegiada.
É um lugar bonito de se encontrar espécies raras de corais beleza estonteante e peixes tropicais em tons de sensacionais 5 metros cores profundas. Existem mais de 50 espécies de coral identificados.
O passeio mais simples, que combina a facilidade e a descoberta para todas as idades, é um barco com fundo de vidro. Assim, você pode facilmente ver todo o parque, sentado calmamente no barco, o show é mágico.
Os menos aventureiros podem permanecer na lagoa onde dá pé e interagir com as paredes de peixes coloridos e curiosos que irão até você rapidamente.

- As três ilhas

O passeio nas 3 ilhas começa a partir de Blue Bay ou Mahebourg. É a maneira mais simples para você descobrir a mais rica e abrangente lagoa no sul da ilha. Será indiscutivelmente um doa grandes momento de sua vida.
Este passeio normalmente começa com uma visita ao Parque Marinho, onde você poderá mergulhar de snorkel, equipando-se para ir ao encontro a grandes paredes de peixes multicoloridos. Prepare-se para o choque! Até mesmo o mais acostumado com este tipo de experiência vai se maravilhar com a riqueza da fauna e flora. Talvez você encontre uma tartaruga marinha no coral, extremamente ágeis em busca de alimento, ou um peixe trombeta, que junto a agitação de milhares de seus companheiros rodam em torno de você para mostrar-lhe uma riqueza de cores inimaginável.
Depois de atravessar um navio que naufragou por lá há mais de um século, o barco vai ancorar em uma pequena praia (só para você), que irá permitir que você relaxe com um bom suco e alguns donuts indianos. Se desejar, será possível pegar alguns ouriços do mar, o capitão sempre reserva a garrafa de vinho que combina perfeitamente com a ocasião.

A partida é às 9:00 na praia de Blue Bay, o retorno ocorre por volta das 17 horas. O barco é equipado com todos os equipamentos de segurança necessários e obrigatórios. Você pode vir com a sua máscara e snorkel, mas se quiser, é possível emprestar as máscaras fornecidas no passeio, há todos os tamanhos para adultos e crianças. Todas as bebidas estão inclusas, suficiente para todos, grandes e pequenos. Um churrasco é servido,  geralmente consiste de peixe, legumes, uma lagosta inteira por pessoa (se a opção foi confirmado) e uma sobremesa local.
Não se esqueça de trazer uma toalha, chapéu e protetor solar. Em um barco, você está muito exposto.

- A lagoa encantada

O dia começa com um mergulho no Parque Marinho. Você pode emprestar um Snorkel para um olhar com mais detalhes a fauna e flora ricas da região. Com um pouco de sorte, você pode ser capaz de encontrar-se nariz-de-nariz, em meio a milhares de peixes coloridos ou tartarugas marinhas.
Para aqueles que não desejam mergulhar, o barco com fundo de vidro lhe permitirá desfrutar de um ambiente descontraído o magnífico espetáculo do fundo do mar.

- Crocodile Park Vanilla

O parque está em uma área de 3,5 hectares. No meio de uma vegetação tropical exuberante de bambu gigante, várias espécies de palmeiras, ébano, e centenas de representantes da flora das Ilhas Mascarenhas. Você verá milhares de animais como lagartos, presença marcante neste magnífico cenário.
A vida selvagem é particularmente bem representada pelo crocodilo do Nilo. Em uma expectativa de vida de 60 a 100 anos, a vida, ele cresce até 80 centímetros no primeiro ano, os machos chegam a medir mais de 5 metros e as fêmeas adultas 3,5 .
Você também pode comparar as várias espécies de crocodilos e jacarés de todas as regiões do mundo.
O parque também está bem representado quando se trata de tartarugas, em particular duas espécies: a tartaruga de Aldabra Seychelles, que pode atingir um comprimento de 1,20 m e a Radiata, menores, medindo aproximadamente 40 cm e 10 quilos mas com um impressionante casco em forma de escamas estreladas de cor.

 

Onde Comer

 - Restaurante Hindú La Chaumiere Masala

Se trata de um restaurante indiano que possui uma das vistas mais espetaculares da ilha. O restaurante possui variedade e um excelente serviço.

 

Crédito Imagens
01: https://www.flickr.com/photos/flowcomm/5302804091
02: https://www.flickr.com/photos/timparkinson/77594876
03: https://www.flickr.com/photos/ramnaganat/10491821786
04: https://www.flickr.com/photos/flowcomm/5302765163
05: https://www.flickr.com/photos/flowcomm/5303356112
06: https://www.flickr.com/photos/69er/133084730
07: https://www.flickr.com/photos/ramnaganat/11726491713
08: https://www.flickr.com/photos/ramnaganat/9968993125

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO