Marrakech

Descrição

Marrakech (ou Marraquexe) é uma cidade em Marrocos. É conhecida como a "cidade vermelha", a "pérola do sul" ou a "porta do sul". Possui o maior souq (mercado tradicional) do país, e uma das mais movimentadas praças de África, a Djemaa el Fna, que abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida.

A cidade é a mais preservada de influência europeia em relação a outros pontos turísticos ao norte, como Casablanca, Tanger ou a capital Rabat. Marrakech tem também ótima infra-estrutura turística e clima acolhedor aos estrangeiros, além oferecer roteiros nos arredores que vão desde um passeio à costa, visita aos picos nevados do Atlas ou dormir no deserto.

A cidade divide-se em duas partes: a medina, ou parte antiga, e o bairro moderno da cidade, chamado Gueliz ou Ville Nouvelle. A medina é um labirinto sem fim de ruelas estreitas e lojas de comércio tradicional. Em contraste, Gueliz está cheia de restaurantes modernos, cadeias de fast food e grandes armazéns.

Se quiser comer bem em Marraquexe, faça como os locais e coma nas bancas de comida na praça. Pode-se comer sem perigo em todas as bancas. São rigidamente controladas pelo governo, especialmente agora que se tornaram um destino popular entre turistas.

Os tempos de glória muçulmana estão muito presentes nos jardins, belíssimos palácios e mesquitas, como a Kutubiyya. Seu imenso minarete pode ser visto a quilômetros de distância, enquanto logo abaixo se abre um imenso jardim com laranjeiras e palmeiras. Infelizmente, o acesso aos templos é vedado aos não-muçulmanos. A única opção de visitação ao turista é a grande mesquita de Casablanca.
 

Passeios:
- Berber Travel Adventures
Oferece aos viajantes a chance de visitar as remotas aldeias Bérberes nas montanhas do Alto Atlas, perto de Marrakech. Trabalhamos com excursões culturais de um e múltiplos dias,com grupos grandes e pequenos.


- Your Morocco Tour
Viagens de jipe ou camelo através do deserto do Sahara. Também faz viagens à Cordilheira do Atlas e organizará viagens de esqui a Oukaimeden.

- Passeios de Balão
É bem capaz de ser uma das experiências mais entusiasmantes para ficar a conhecer Marrocos. Fazer uma viagem de balão de ar quente, pelos céus marroquinos dá uma visão diferente do que são as terras e os seus contrastes e cores. Apreciar as paisagens marroquinas a partir do céu – e quase tocar as nuvens – é uma maneira de conhecer parte deste país. E também vai ficar com fotografias únicas, panorâmicas, do nascer do sol visto de um ponto pouco habitual.

Restaurantes:
- Café Glacier
O melhor lugar para observar o espetáculo da Jemaa El Fna do terraço.  Chegue antes de escurecer para ver do alto os encantadores de serpentes, a montagem das barraquinhas de comida e a multidão chegando. De uma hora pra outra a praça fica lotada, as luzes se acendem e a fumaça das comidas se espalham pela região. Os espetinhos são deliciosos.

Praça Jemaa El Fna

- Dar Yacout:
Esse é o grande restaurante de Marrakech; aquele que eu recomendaria caso você tivesse apenas um local para comer na cidade. O restaurante fica num belíssimo Riad, com mesas espalhadas por diversos ambientes no primeiro e segundo andar. Se não estiver tão frio, vale a pena subir até o terraço e curtir o visual da medina à noite.

79, Sidi Ahmed Soussi – Marrakech
+212(0)5 24382929

- Argana
Restaurante com comida típica. Para comer barato e se sentir no Marrocos, difícil encontrar algo mais típico do que as barracas de comida da Jemaa El Fna.
Praça Jemaa El Fna

- Diaffa
é um restaurante de luxo num dos edifícios mais antigos da medina, e oferece excelente cozinha marroquina, num ambiente que faz lembrar o Oriente no auge da sua glória. A comida, o edifício e o fantástico entretenimento são imperdíveis.
Rue Jbel El Akhdar, em frente do Club Med

- La Table:
Restaurante de culinária internacional e mediterrânea do hotel Royal Mansour. Além da boa comida e atendimento diferenciado, é uma ótima oportunidade para conhecer o hotel, que só admite a entrada de não hóspedes se tiverem reserva nos restaurantes. Aberto para almoço e jantar, mediante reserva.
Rue Abou Abbas El Sebti  – Marrakech
+212 (0)5 29808080

https://www.flickr.com/photos/ahron/3193566271
https://www.flickr.com/photos/xavier33300/9123932853
https://www.flickr.com/photos/frankdouwes/3540225242
https://www.flickr.com/photos/nbroekzitter86/2845709134
https://www.flickr.com/photos/nbroekzitter86/2843395231
https://www.flickr.com/photos/nbroekzitter86/2845032423
https://www.flickr.com/photos/nbroekzitter86/2845521428
https://www.flickr.com/photos/nbroekzitter86/2844377212

Entre em contato

Estamos prontos para lhe oferecer as melhores experiências de viagens.

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo botão abaixo.

SOLICITAR ORÇAMENTO